28 de maro de 2024





NOTÍCIAS - Acontece



30 de agosto de 2021

Recapagem de Pneus Santa Helena passa a integrar a Vipal Rede Autorizada

Reformadora mineira une-se a Recanorte e conta agora com a solidez e o alto padrão de qualidade da Vipal Borrachas


A Vipal Borrachas é reconhecida pela solidez e pela alta qualidade de produtos e serviços que oferece à sua Rede Autorizada. Por isso, sempre que a empresa agrega uma nova reformadora, é motivo tanto de comemoração quanto, igualmente, de fortalecimento desta união. É o que acontece com a Recapagem de Pneus Santa Helena, de Sete Lagoas, Minas Gerais, que acaba de entrar para a Vipal Rede Autorizada. Além disso, a Santa Helena também firmou parceria com a Recanorte Recapagem de Pneus, sediada no Pará, reformadora Vipal há 12 anos.

 

Entre os diferenciais que a reformadora ofertará a seus clientes a partir de agora está o pacote de produtos e serviços disponibilizado pela Vipal, com a mais completa linha de produtos para reforma do mercado, além de serviços exclusivos e qualificação profissional. A entrada na Rede Vipal e a união com a Recanorte tem como principal objetivo conectar o melhor de cada empresa e aumentar os investimentos necessários para ampliar e melhorar o pacote de serviços oferecido aos seus clientes, que necessitam cada vez mais de soluções para se manterem competitivos num mercado extremamente concorrido.

 

“Estamos bastante confiantes com este novo momento da Recapagem de Pneus Santa Helena no ano em que completamos 60 anos, tanto em razão da associação a Vipal quanto pela união de forças com a Recanorte. Já foram iniciadas obras de construção de uma nova planta de reforma de pneus de caminhão e ônibus, que servirá para ampliar nossa capacidade produtiva, assim como já está em andamento também a ampliação e melhoria da planta de reforma de pneus OTR”, comemora Arilton Machado, Diretor da Recapagem Santa Helena.

 

As empresas adiantam também que já estão em curso outros investimentos na frota de veículos e no treinamento e aprimoramento contínuo das equipes, tanto de produção como comercial. “Com esta união, será possível ampliar a nossa cobertura de mercado, aumentar a gama de serviços prestados e reduzir o tempo de entrega, ou seja, ganhos de eficiência e qualidade para os clientes”, completa Charles Gontijo, diretor da Recanorte.

 

Aricelso Ampese, Gerente de Mercado da Vipal Borrachas, entende que a decisão da reformadora de passar à bandeira da Vipal passa pelo pacote de serviços oferecido por esta e pelas perspectivas de negócios a longo prazo. “O exemplo da Recanorte, parceira da Rede Autorizada há mais de uma década, foi fundamental nesta decisão da Santa Helena, pois, na hora de escolher por uma proposta, pesou a força da marca Vipal”, salienta Ampese. Machado concorda com esta afirmação, acrescentando que diferenciais como o Rota Vipal – modelo de execução comercial que une a Vipal e a Rede Autorizada como grandes geradores de negócios –, o atendimento da equipe técnica e, principalmente, a visão da empresa de fomentar o crescimento de seus parceiros, foram essenciais para a tomada de decisão.

 

Com 60 anos de história, a Santa Helena atua nos mercados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro e conta com quatro plantas de recapagem localizadas em Sete Lagoas, Montes Claros e Uberlândia, em Minas Gerais, e uma em Ribeirão Preto, em São Paulo. Já a Recanorte, fundada em 2005, é uma das empresas de reforma de pneus que mais cresceram no Brasil neste período e conta com unidades em Parauapebas no Pará e Inhaúma em Minas Gerais, atuando nas praças do Pará, Amapá, Amazonas, Maranhão, Tocantins, Goiás e Mato Grosso.

 

“Esta conquista da Santa Helena nos deixa satisfeitos e orgulhosos, pois isso demonstra o quanto o mercado confia na robustez e na proposta do trabalho desenvolvido pela Vipal, que privilegia a inovação e a qualidade tanto em produtos quanto em serviços e processos, mas sem esquecer da importância do relacionamento, uma vez que oferecemos a nossos parceiros um atendimento e consultoria diferenciados”, declara Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing da Vipal Borrachas. “Além disso, uma nova parceria como esta amplia a visibilidade da Vipal Rede Autorizada, uma vez que a Santa Helena, empresa de raízes familiares e com várias décadas de estrada como a Vipal, é também uma líder de mercado”, completa.

 

Vantagens da Rede Vipal

A Vipal Rede Autorizada, maior rede da América Latina, conta com aproximadamente 300 reformadores, sendo mais de 200 no Brasil. Além de oferecer aos seus clientes todo o pacote de produtos, com bandas de alto desempenho e desenhos exclusivos, como as Bandas ECO, que proporcionam economia de combustível e maior desempenho de quilometragem, a Santa Helena contará agora também com toda uma gama de serviços e soluções. Entre os benefícios está o Smart Seller, CRM exclusivo da Rede Autorizada para a gestão do relacionamento e oportunidades; o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), que disponibiliza uma série de serviços para melhoria do desempenho das frotas; o Vipcustos, software 100% Vipal para gestão de custos e análise dos resultados econômicos e financeiros da reformadora; e a Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 16 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia até a terceira reforma, e que já reformou mais de 6 milhões de pneus.

 

No quesito capacitação, tanto as empresas quanto seus clientes podem usufruir de treinamentos e qualificação através da Univipal, universidade corporativa da Vipal, um polo difusor de conhecimento sobre a reforma de pneus no Brasil e no exterior, além do Centro Técnico Vipal, reformadora-escola mantida pela empresa em Nova Prata (RS). Ainda, os parceiros de Rede Autorizada contam com o Pneuplus, software exclusivo da Vipal Borrachas para gestão da vida dos pneus desde sua aquisição, permitindo que os clientes da reformadora, frotistas e transportadores conheçam detalhadamente seus custos e possam tomar as melhores decisões de compra.



MERCADO
Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

Setor de Serviços lidera com 193.127 novos postos de trabalho.

ESPECIAL
Vamos desmascarar os mitos sobre pneus?

Na segunda, 1º de abril, é Dia da Mentira e nada melhor do que aproveitar a oportunidade para desmascarar alguns mitos e mentiras que sempre te contaram sobre os pneus. E que nos ajuda nesta missão é um especialista no tema: Roberto Falkenstein, consultor da área de tecnologias inovativas de uma das maiores fabricantes de […]

ACONTECE
Vendas de pneus têm queda de 8,1% no primeiro bimestre, aponta balanço da ANIP 

Comercializações de pneus para veículos de carga marcaram o único desempenho positivo do setor no primeiro bimestre.

PANORAMA
Fabricante de pneus e o compromisso com reuso de água

Até 2050, empresa tem a meta ambiciosa de reuso de 100% de toda a água consumida em suas operações.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus