19 de abril de 2024





NOTÍCIAS - Acontece



23 de agosto de 2021

Presidente da ABR participa com ministro de eventos no MT

Inauguração da BR 163/364 e evento da Ferrogrão fizeram parte do roteiro do ministro da Infraestrutura


No último final de semana, o Governo Federal entregou o último trecho da duplicação da BR-163/364, que liga Cuiabá a Rondonópolis, no Mato Grosso.

 

O investimento total foi de R$1,7 bilhão. Essa é a principal rota do agronegócio no estado, maior produtor de grãos do País. Cerca de 30 mil veículos passam todos os dias pela rodovia, por onde são transportados quase 10 milhões de toneladas de soja e milho, por ano. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participou da entrega e falou sobre a importância da obra. “Um esforço do governo federal e do governo estadual. E quem vai ganhar com isso é o produtor e o usuário”, analisou.

 

Margareth Buzetti, presidente da ABR, esteve presente ao evento, ao lado de outras lideranças da região, e foi citada nominalmente pelo ministro, por sua participação ativa na verificação das obras.

 

Nesse mesmo final de semana, a presidente também acompanhou o ministro em um encontro para debater e fortalecer o apoio à implantação da Ferrogrão, realizado em Sinop, Mato Grosso, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

 

A ferrovia cumprirá um papel estruturante para o escoamento da produção de milho, soja e farelo de soja do Estado do Mato Grosso, prevendo-se ainda o transporte de óleo de soja, fertilizantes, açúcar, etanol e derivados do petróleo.

 

“Para o Brasil é fundamental que todos os modais se desenvolvam e se complementem. Por isso, a ABR vê com tranquilidade o crescimento da ferrovia no país”, explica Margareth Buzetti.



MERCADO
Mercado mantém otimismo com inflação e economia

Cenário projetado pelo mercado financeiro, segundo o boletim Focus, é positivo

NOTíCIAS
Inflação controlada em 2024 viabiliza corte de juros

A avaliação é da CNT e faz parte do Boletim de Conjuntura Econômica de abril, divulgado nesta quarta-feira (17)

ESPECIAL
Finep e Brasil Mais Produtivo farão giro pelo Brasil

O objetivo de promover o engajamento de micro, pequenas e médias empresas industriais na jornada de transformação digital do programa

ESPECIAL
Produção de caminhões cresce quase 20%

Na comparação com março de 2023, no entanto, houve redução na produção, de 8,9%









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus