28 de maro de 2024





NOTÍCIAS - Panorama



27 de agosto de 2021

Agrishow será retomada em 2022

O evento acontecerá na semana de 25 a 29 de abril de 2022, em Ribeirão Preto


Maior feira de tecnologia agrícola da América Latina que ocorre anualmente em Ribeirão Preto, a Agrishow – interrompida em 2020 por conta do coronavírus— inicia os preparativos para a retomada da feira.

 

O evento acontecerá na semana de 25 a 29 de abril de 2022, em Ribeirão Preto, SP.

 

Segundo o presidente da feira, que também é secretário executivo da agricultura do estado de São Paulo, Francisco Matturro, é necessário criar um cenário favorável para manter o atrativo para participação dos visitantes, expositores e fornecedores, sendo que este último grupo foram os mais afetados com a paralisação dos eventos.

 

“Parcimônia nos preços. Esse é um dos atrativos que teremos para trazer de volta nossos expositores e visitantes”, disse Matturro, que completou: “É uma retomada, sim, e retomada custa caro. Assim, precisamos da colaboração e mudanças. Por questões dos protocolos de segurança do município e do estado, todos os participantes do evento deverão estar adequados as cumprir o distanciamento social. Temos grandes problemas para resolver e a comunidade local está nos ajudando”.

No último ano de realização da feira, ainda em 2019, a Agrishow recebeu 159 mil pessoas e movimentou R$ 2,9 bilhões entre visitantes e expositores, já 6,4% a mais do que em 2018. Na ocasião, o encontro contou com a apresentação de 800 marcas nacionais e internacionais.

 

Os organizadores da Agrishow se reuniram com o prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira (PSDB), com membros dos sindicatos de hotéis, bares e restaurantes, além do secretário da agricultura e abastecimento do estado de São Paulo, o deputado Itamar Borges (MDB), a Associação Comercial e Industrial (Acirp), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), entre outros.

Além de destacar os números acima, o Sr. Dorival Luiz Balbino, ainda reforçou que o momento é que a rede hoteleira, bares, restaurantes e comércio como um todo recebam bem todos os visitantes e expositores da Agrishow, praticando preços e condições justas.

 

“É uma engrenagem extremamente virtuosa que devemos cuidar com todo carinho”, afirmou o prefeito. “Todos tivemos de ter muita resiliência neste período de ausência do evento. Aliás, resiliência, resistência e teimosia. Agora só faltam 259 dias para a chegada da Agrishow, e estamos contando os dias”, comemorou Duarte Nogueira.

 

Representantes das entidades realizadoras da feira também estiveram presentes no encontro: Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB).

“Nosso desafio é muito grande, produzir arranjos produtivos locais para promover empreendedorismo em nossa cidade e toda a região. Somos um exemplo de feira no Brasil e em toda a América Latina”, salientou Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP, que participou de forma on-line.

 

A diretora executiva da Agrishow, Liliane Bortoluci, comentou que, apesar das incertezas acerca da feira nos últimos anos, o trabalho para a realização do encontro e os contatos com os participantes não sofreu interrupções. “Não paramos em momento algum para manter sempre viva a feira”, assegurou.

 

Fonte: O Olhar da Cidade

27



MERCADO
Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

Setor de Serviços lidera com 193.127 novos postos de trabalho.

ESPECIAL
Vamos desmascarar os mitos sobre pneus?

Na segunda, 1º de abril, é Dia da Mentira e nada melhor do que aproveitar a oportunidade para desmascarar alguns mitos e mentiras que sempre te contaram sobre os pneus. E que nos ajuda nesta missão é um especialista no tema: Roberto Falkenstein, consultor da área de tecnologias inovativas de uma das maiores fabricantes de […]

ACONTECE
Vendas de pneus têm queda de 8,1% no primeiro bimestre, aponta balanço da ANIP 

Comercializações de pneus para veículos de carga marcaram o único desempenho positivo do setor no primeiro bimestre.

PANORAMA
Fabricante de pneus e o compromisso com reuso de água

Até 2050, empresa tem a meta ambiciosa de reuso de 100% de toda a água consumida em suas operações.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus