12 de fevereiro de 2025
As revistas Retreading Business e Tyre & Rubber Recycling, organizadoras dos Prêmios Recircle, o evento global de premiação da indústria que reconhece inovação sustentável, processos de produção, gestão e serviços nos setores de recapagem e reciclagem de pneus, finalizaram a lista de indicados para este ano ao revelar os nomeados de quatro novas categorias, cujos vencedores serão decididos pelo Comitê de Nomeações, posicionando-se como o principal evento de premiação da indústria que reconhece a sustentabilidade no setor de pneus.
Os Prêmios Recircle também anunciaram os indicados ao Prêmio de Conquista da Indústria para o Setor de Reciclagem de Pneus, com o Comitê de Nomeações decidindo o vencedor deste prêmio também. Este prêmio substitui a categoria de Melhor Projeto de Pesquisa em Reciclagem de Pneus, que o Comitê de Nomeações decidiu suspender devido à falta de indicações.
Como em edições anteriores, o Comitê de Nomeações, responsável por decidir os vencedores nas novas categorias, é composto por 13 membros dos setores de recapagem e reciclagem de pneus de todo o mundo, destacando-se por sua independência e experiência em seus respectivos campos, incluindo os editores das revistas Retreading Business e Tyre & Rubber Recycling. Suas responsabilidades também incluem selecionar a lista de finalistas a partir das indicações feitas por meio da votação oficial e da plataforma no site oficial dos Prêmios Recircle.
Além disso, os finalistas da categoria Melhor Inovação em Reciclagem de Pneus também foram revelados. A votação pública para esta categoria estará aberta até sexta-feira, 14 de março, às 23:59 GMT e pode ser realizada através do site do prêmio. Participantes e eleitores devem lembrar que o sistema de votação permite apenas um voto por pessoa e por categoria.
Os finalistas das novas categorias incluem:
Prêmio de Educação na Indústria de Pneus:
Prêmio Espírito da Reciclagem de Pneus:
Prêmio de Pirólise de Pneus:
Prêmio Espírito da Fabricação de Borracha de Recapagem:
Melhor Inovação em Reciclagem de Pneus — Aberto para Votação Pública:
Os finalistas das primeiras 14 categorias reveladas anteriormente podem ser encontrados no site dos Prêmios Recircle. Os vencedores serão anunciados na quinta-feira, 22 de maio, na feira Autopromotec, em Bolonha, Itália.
“Com a apresentação hoje dos finalistas restantes, estamos agora na reta final dos Prêmios Recircle 2025. Esta foi uma edição com inúmeras novidades que implementamos para reforçar o prestígio dos prêmios. Podemos dizer que estamos muito satisfeitos com o esforço que fizemos e com a resposta que recebemos”, disse David Wilson, Juiz Chefe do Comitê de Nomeações e editor das revistas Retreading Business e Tyre & Rubber Recycling.
“É claro que continuaremos a reconhecer as contribuições que o setor nos envia. Nosso objetivo é continuar melhorando a cada edição até nos tornarmos os prêmios de referência para o setor. Só posso agradecer a todos que estão votando pelo apoio e participação e incentivá-los a continuar votando até 14 de março. Desejo boa sorte aos finalistas e convido todos para a cerimônia de premiação na Autopromotec.”
Sobre Retreading Business e Tyre & Rubber Recycling:
Retreading Business, estabelecida em 1997, é a única revista global de negócios para a indústria de recapagem de pneus. A revista é reconhecida como uma autoridade chave no setor de recapagem em todo o mundo.
Tyre & Rubber Recycling, estabelecida em 2009, é editada pelo especialista em reciclagem de pneus Ewan Scott e também se consolidou como uma autoridade global em seu setor.
Ambas as revistas operam como parte de um grupo editorial mais amplo, especializado em publicações de negócios para os setores de pneus e automotivo, incluindo Retreading Business, Tyre & Rubber Recycling, Commercial Tyre Business, The Tyreman e Truck & Bus News.
Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, é destaque em encontro que discutirá, no dia 23 de outubro, políticas públicas, financiamento verde e soluções tecnológicas
Em 12 meses, indicador é positivo em 3,2%
Apesar do avanço, o resultado ainda permanece abaixo da linha de 50 pontos, que separa confiança de falta de confiança