10 de abril de 2024
Segundo dados levantados pela FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, os emplacamentos de veículos, no 1º trimestre de 2024, mostraram alta de 13,9% sobre o mesmo período de 2023. Em março, o setor como um todo registrou evolução de 12,4% sobre fevereiro e queda de 1,7% sobre março de 2023, lembrando que, neste ano, o feriado da Páscoa foi comemorado em março, o que fez com que o mês tivesse apenas 20 dias úteis, enquanto em 2023 foram 23 dias úteis.
“Os segmentos de maior volume vêm acumulando resultados consistentes neste início de ano, impulsionados, principalmente, pela melhora no ambiente de crédito”, analisa o Presidente da FENABRAVE, Andreta Jr. “Ao analisarmos o volume, em dias úteis, notamos que a alta nas vendas diárias sobre março de 2023 foi superior a 13%. No trimestre, a evolução nas vendas diárias foi de quase 18%, o que demonstra o bom momento do setor automotivo”, completa.
Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, é destaque em encontro que discutirá, no dia 23 de outubro, políticas públicas, financiamento verde e soluções tecnológicas
Em 12 meses, indicador é positivo em 3,2%
Apesar do avanço, o resultado ainda permanece abaixo da linha de 50 pontos, que separa confiança de falta de confiança