29 de abril de 2024





NOTÍCIAS - Sustentabilidade



4 de janeiro de 2022

Goodyear traça estratégia de emissões-zero

A Goodyear é a mais recente fabricante global de pneus a publicar planos de emissão zero.


A Goodyear elaborou um plano para reduzir para zero as emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) na cadeia de valor até 2050, um plano que inclui o uso de energia 100% renovável e o uso crescente de matérias-primas alternativas.

O plano estará alinhado com a iniciativa de Metas Baseadas em Ciência (SBTi) e seu novo Padrão Net-Zero e inclui o compromisso de atingir metas de curto prazo baseadas em ciência até 2030.

A empresa planeja submeter suas metas de 2030 e 2050 ao SBTi para validação independente em 2022.

Usando 2019 como ano base, a Goodyear disse que está comprometida em reduzir suas emissões de Escopo 1 e 2 em 46% até 2030 e as emissões relevantes de Escopo 3 em 28% no mesmo período.

“O objetivo líquido zero da Goodyear e o alinhamento com o SBTi refletem nosso compromisso com a sustentabilidade e a redução de nossa pegada de carbono”, disse Richard Kramer, presidente do conselho, CEO e presidente.

“Como um dos maiores fabricantes de pneus do mundo, estamos comprometidos em fazer nossa parte para implementar mudanças transformadoras que ajudarão a proteger nosso planeta para as gerações futuras e construir um negócio mais sustentável para todos os nossos acionistas.”

A estratégia para atingir essas metas se expandirá em outros esforços focados na sustentabilidade da Goodyear, que irão contribuir para os objetivos da empresa, tais como:

Converter suas instalações na Europa, Oriente Médio e África para energia 100% renovável em um plano de várias fases até o final do ano de 2022.

Aproveitando sua experiência em composição, construção e fabricação de borracha para reduzir a resistência ao rolamento e reduzir o peso do pneu, o que contribui para a redução das emissões;

O desenvolvimento de um pneu 100% material sustentável e livre de manutenção até 2030 usando matérias-primas alternativas, movimentos que têm o potencial de reduzir o consumo de matérias-primas à base de petróleo e reduzir sua pegada de carbono.

As novas metas climáticas da Goodyear vêm após uma avaliação abrangente do inventário de carbono, disse a empresa, que incluiu a coleta de dados de suas operações e a quantificação das emissões de GEE em toda a sua cadeia de valor.

A empresa também planeja adotar divulgações alinhadas com a estrutura da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD), acrescentando às divulgações de sustentabilidade existentes baseadas na Global Reporting Initiative (GRI).

O Padrão Corporativo Net-Zero do SBTi é considerado a primeira estrutura do mundo para a definição de metas líquidas corporativas de acordo com as ciências climáticas. Inclui a orientação, os critérios e as recomendações que as empresas precisam para definir metas líquidas de zero com base científica, consistentes com a limitação do aumento da temperatura global a 1,5 ° C.

O padrão Net-Zero fornece uma compreensão comum, robusta e baseada na ciência de net-zero, proporcionando assim aos líderes de negócios clareza e confiança de que suas metas de curto e longo prazo estão alinhadas com a ciência do clima aceita.

O desenvolvimento do Padrão Net-Zero seguiu um processo completo, inclusivo e transparente, disse o SBTi. Isso enfatiza a contribuição e a experiência de uma ampla gama de partes interessadas e uma consulta estreita com um grupo consultivo de especialistas independentes formado por especialistas da academia, sociedade civil, ciência e negócios.

A Goodyear é a mais recente fabricante global de pneus a publicar planos net-zero de acordo com as diretrizes do SBTi. Outros incluem Continental A.G., Group Michelin, Nokian P.L.C. e Pirelli S.p.A.

 

FONTE: TIRE BUSINESS



ACONTECE
Brasil financia mais caminhões no primeiro trimestre

Os resultados de março também ficaram acima na comparação com o mesmo mês do ano passa

PANORAMA
Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Empresa possui gama de produtos capaz de atender todas as demandas e exigências do mercado

MERCADO
Reforma tributária é encaminhada pelo governo

Entenda cinco pontos essenciais de mudança

NOTíCIAS
Mercado eleva previsão para taxa Selic

Os economistas consultados pelo Banco Central (BC) elevaram pela segunda vez consecutiva a previsão para a taxa Selic em 2024.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus