30 de abril de 2024





NOTÍCIAS - Panorama



1 de dezembro de 2021

Calendário da Pirelli volta após interrupção da COVID-19

No ano em que completa 150 anos, Pirelli relança o icónico calendário.


Uma embalagem de um disco de vinil contendo não um álbum, mas o Calendário Pirelli 2022. O título é On the Road e as fotos são de Bryan Adams – uma celebração de estrelas da música internacional da década de 1960 até os dias atuais, bem como o retorno do Calendário após a interrupção da crise da Covid-19.

Este é um retorno especial porque coincide com o celebração do 150º aniversário da Pirelli, cujo logotipo foi revelado junto ao Calendário

Por mais de vinte anos, enquanto adicionava sucessos ao seu vasto catálogo musical, Bryan Adams também estabelecia sua reputação como fotógrafo e, por meio das fotos de On The Road, capturou a vida do artista em turnê. Este também é o tema da música de mesmo nome – “On The Road” – que o músico canadense compôs para o Calendário e será incluída em seu próximo álbum.

No set do Calendário, os músicos revivem momentos da vida em turnê, da tensão antes de uma performance, aos intervalos entre os ensaios e concertos, às longas jornadas de uma cidade para a outra e a solidão dos quartos de hotel. São experiências que Bryan Adams conhece bem, e pela primeira vez na história do Calendário, o fotógrafo faz parte do cast. Ele é acompanhado na 48ª edição do The Cal™ por dez artistas mundialmente famosos de diferentes idades, gêneros musicais e origens: Cher, Grimes, Jennifer Hudson, Normani, Rita Ora, Bohan Phoenix, Iggy Pop, Saweetie, St. Vincent e Kali Uchis. As fotos foram tiradas no último verão, em apenas três dias, em dois locais em Los Angeles – no Palace Theatre e no Hollywood’s Hotel Chateau Marmont – e no hotel Scalinatella, em Capri.

Bryan Adams procurou capturar as características distintas dos vários artistas, e os meses do Calendário se desdobram em mais de 160 páginas e mais de 70 retratos e cenas: de St. Vincent (que também aparece na capa do volume) acordando em um hotel, para o dia de folga de Kali Uchis na piscina, Saweetie fazendo check-out antes de outra viagem e Cher nos bastidores. E nós vemos Normani descansando antes da passagem de som e Jennifer Hudson chegando ao teatro, Iggy Pop (que também está na contracapa) antes do show, Grimes no estúdio de gravação, Bohan Phoenix de volta o hotel pós-apresentação e Rita Ora depois do show.

“Seria muito, muito difícil resumir tudo o que acontece na estrada em alguns dias. Então, o que tentei fazer foi representar alguns dos aspectos disso… por exemplo, músicos nunca, realmente nunca, veem a frente do prédio, eles veem a parte de trás do prédio, nós vemos a porta do palco, vemos a área dos bastidores, vemos o porão de um edifício… você vai da porta do palco para a porta do carro para a porta do hotel para a porta do trem para a porta do ônibus, então é um monte de portas, mas é sempre sobre viajar…”, explica Bryan Adams.

“Eu conheço e aprecio Bryan há anos. Nós pensamos que sua ideia de juntar o mundo da música com o da estrada e das viagens seria perfeito para um Calendário que está voltando, enquanto buscamos um retorno gradual à normalidade após a pandemia. Este Calendário marcará os meses de um ano, 2022, que é particularmente importante para nós, pois é o ano em que celebramos o aniversário de 150 anos da Pirelli”, diz Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli.

A Pirelli foi fundada em 1872 e publicou 48 edições do Calendário Pirelli desde seu lançamento em 1964 – incluindo o On the Road – criado por 38 fotógrafos.

 



ACONTECE
Brasil financia mais caminhões no primeiro trimestre

Os resultados de março também ficaram acima na comparação com o mesmo mês do ano passa

PANORAMA
Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Empresa possui gama de produtos capaz de atender todas as demandas e exigências do mercado

MERCADO
Reforma tributária é encaminhada pelo governo

Entenda cinco pontos essenciais de mudança

NOTíCIAS
Mercado eleva previsão para taxa Selic

Os economistas consultados pelo Banco Central (BC) elevaram pela segunda vez consecutiva a previsão para a taxa Selic em 2024.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus