07 de maio de 2024





NOTÍCIAS - Panorama



10 de setembro de 2021

Você sabe vender suas ideias?

Confira algumas dicas simples para que você saiba vender bem uma ideia, e se torne um profissional mais completo e persuasivo


Mesmo que você não trabalhe diretamente com vendas, todos nós temos que ser um pouco vendedores. Seja para vendermos a nossa empresa e serviços, ou para vender uma ideia a um cliente ou fornecedor, ao conselho da empresa. Enfim, todo mundo precisa ter um pouco de conhecimento de vendas para ser bem-sucedido!

 

Por isso, confira algumas dicas simples para que você saiba vender bem uma ideia, e se torne um profissional mais completo e persuasivo.

 

Estude bem antes de falar

Estude bastante a sua ideia, o cenário e o contexto em que ela se insere, procure por ideias semelhantes que já foram colocadas em prática, enfim, se abasteça ao máximo de informações.

 

Comece pela oportunidade

Qual foi a oportunidade percebida que instigou a sua imaginação ou seu anseio por desenvolver uma solução? Começando por aí você fará com que sua apresentação seja entendida como uma história.

 

Demonstre que você sabe o que está falando

Ter autoridade é fundamental para ser convincente. Sendo assim, procure mesclar vivências e saberes que você domina com as soluções que você propõe.

 

Traga evidências para a mesa

Ainda que você seja um especialista ou profissional experiente, opiniões por si só, serão sempre sujeitas a questionamentos. Estudos, testes e análises estatísticas são sempre bem-vindas.

 

Foque na solução que sua ideia oferece

Não perca muito tempo descrevendo sua ideia e seus atributos, venda a solução de fato, a transformação que o seu projeto oferece, aquilo que seu investidor, chefe, colega ou sócio realmente está procurando.

 

Destaque seus diferenciais

Em um mundo, as ideias originais estão se tornando escassas. O que faz a diferença são as melhorias, ajustes e inovações em produtos e serviços existentes. Mostre um diferencial que só a sua ideia oferece, o aspecto que realmente a torna única.

 



ACONTECE
Horas trabalhadas na indústria recuaram em março

Queda não foi brusca nem representa mudança de rumo na indústria de transformação. Faturamento também caiu

ESPECIAL
Maio Amarelo inicia sua 11ª campanha

Campanha visa a conscientização sobre a segurança no trânsito

NOTíCIAS
Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Este é o melhor resultado do Caged para o mês desde 2020

MERCADO
Mercado mantém previsão de PIB acima de 2% este ano

Há quatro semanas projeção era de que o índice ficasse em 1,89%. 









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus