26 de abril de 2024





NOTÍCIAS - Panorama



5 de novembro de 2021

Unique conquista o prêmio Top Ser Humano 2021!

A Unique Rubber Technologies acaba de conquistar o Prêmio Top Ser Humano, promovido pela ABRH-RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos).


O case premiado apresenta a campanha, “Todos Pela Prevenção” na categoria Organização. Este prêmio é resultado de um conjunto de ações elaboradas pela empresa, com foco no combate ao coronavírus. Em prol da saúde de colaboradores, familiares e da comunidade, o projeto foi abraçado e uniu toda a empresa, levando cuidado e bem-estar para todos.

Mais do que um simples projeto, o projeto Todos Pela Prevenção reforçou visão da Unique de sempre valorizar as pessoas.

Sobre o projeto

É notório que os últimos anos vêm anunciando mudanças e impondo novos paradigmas no comportamento das organizações. Mesmo assim, havia uma lacuna, em certos momentos, entre o desejo e a necessidade de mudar versus o desejo de manter.

O contexto da pandemia acelerou essas mudanças, alterando como prioridade o que antes era adiado. Na Unique, a valorização das pessoas sempre foi uma prática muito presente, mas especialmente no ano de 2020, as ações voltadas ao cuidado, à saúde e ao bem-estar ganharam um olhar diferente e de forma real e concreta. Todas as ações passaram a ser estratégicas e a fazer parte do dia a dia da empresa. As lideranças, cada vez mais próximas, fortaleceram a cultura do cuidar.

Logo, a fim de estabelecer um direcionamento a todas as lideranças, se fez necessário desenvolver um Plano de Contingência alinhado com as novas competências e conectado com a valorização e cuidado das pessoas. O Plano foi desenvolvido pela alta gestão com o suporte do Sesmt, composto por um conjunto de ações e práticas adotadas pela empresa, norteando essa importante jornada.

A sensibilidade das ações, pensadas para cada momento e a preocupação em direcionar esforços para o cuidado com a família e a comunidade, trouxe resultado importantes no clima, na cultura e nos indicadores da organização, conforme serão apresentados no decorrer deste case.

O projeto aderente ao Processo de Gestão de Pessoas denominado “Todos pela Prevenção”, trata-se de um momento especial de reestruturação mundial em prol do combate do vírus, em que a Unique precisou pensar rapidamente na segurança de todos os colaboradores e suas famílias por meio do engajamento da liderança, reinventando seus processos.

Mediante esse contexto de crise ocasionado pela pandemia, a Unique estabeleceu um movimento com as lideranças, voltado ao enfrentamento do coronavírus, com diversas iniciativas relacionadas à prevenção, à saúde e ao bem-estar, com foco na empatia e no cuidado. Momento muito importante para a Unique, que continuou suas atividades plenamente, a fim de atender o mercado, com uma sinergia da alta liderança e demais gestores, para obter um cuidado extremo com todos os seus colaboradores.

Como resultado de todo esse conjunto de práticas, o ano de 2020 é espetacular, elevando a sustentabilidade do negócio, pois o engajamento de todos faz com que houvesse recorde de produtividade, segurança, cuidado altíssimo com o bem-estar dos colabores e ressignifica o conceito de celebração, descobrindo ainda mais o valor na prática do CUIDAR.

A Unique é grata a todos os colaboradores que de alguma forma se empenharam para que essa conquista acontecesse!



PANORAMA
Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Empresa possui gama de produtos capaz de atender todas as demandas e exigências do mercado

MERCADO
Reforma tributária é encaminhada pelo governo

Entenda cinco pontos essenciais de mudança

NOTíCIAS
Mercado eleva previsão para taxa Selic

Os economistas consultados pelo Banco Central (BC) elevaram pela segunda vez consecutiva a previsão para a taxa Selic em 2024.

PANORAMA
Prêmio Renova Pneu 2024 já abriu inscrições

Prêmio é iniciativa promovida pela FRANCAL e PNEUSHOW, com o apoio da  ARESP e ABR









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus