07 de dezembro de 2025





NOTÍCIAS - Panorama



10 de setembro de 2021

Você sabe vender suas ideias?

Confira algumas dicas simples para que você saiba vender bem uma ideia, e se torne um profissional mais completo e persuasivo


Mesmo que você não trabalhe diretamente com vendas, todos nós temos que ser um pouco vendedores. Seja para vendermos a nossa empresa e serviços, ou para vender uma ideia a um cliente ou fornecedor, ao conselho da empresa. Enfim, todo mundo precisa ter um pouco de conhecimento de vendas para ser bem-sucedido!

 

Por isso, confira algumas dicas simples para que você saiba vender bem uma ideia, e se torne um profissional mais completo e persuasivo.

 

Estude bem antes de falar

Estude bastante a sua ideia, o cenário e o contexto em que ela se insere, procure por ideias semelhantes que já foram colocadas em prática, enfim, se abasteça ao máximo de informações.

 

Comece pela oportunidade

Qual foi a oportunidade percebida que instigou a sua imaginação ou seu anseio por desenvolver uma solução? Começando por aí você fará com que sua apresentação seja entendida como uma história.

 

Demonstre que você sabe o que está falando

Ter autoridade é fundamental para ser convincente. Sendo assim, procure mesclar vivências e saberes que você domina com as soluções que você propõe.

 

Traga evidências para a mesa

Ainda que você seja um especialista ou profissional experiente, opiniões por si só, serão sempre sujeitas a questionamentos. Estudos, testes e análises estatísticas são sempre bem-vindas.

 

Foque na solução que sua ideia oferece

Não perca muito tempo descrevendo sua ideia e seus atributos, venda a solução de fato, a transformação que o seu projeto oferece, aquilo que seu investidor, chefe, colega ou sócio realmente está procurando.

 

Destaque seus diferenciais

Em um mundo, as ideias originais estão se tornando escassas. O que faz a diferença são as melhorias, ajustes e inovações em produtos e serviços existentes. Mostre um diferencial que só a sua ideia oferece, o aspecto que realmente a torna única.

 



ESPECIAL
Dezembro Vermelho

Prevenção, diagnóstico e cuidado contínuo no combate ao HIV/Aids

MERCADO
PIB: 3º tri mostra desaceleração da indústria e acende alerta

Crescimento acumulado em um ano recuou de 3% para 1,8%. Juros, demanda enfraquecida e importações complicam cenário

ESPECIAL
Novo Marco Legal do Transporte Público

Plano deve corrigir distorções históricas e inaugurar uma nova fase de estabilidade regulatória para o setor

ACONTECE
Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

Estimativa para o PIB é 2,16% em 2025









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus