24 de janeiro de 2022





NOTÍCIAS - Especial



7 de janeiro de 2022

Vai pegar a estrada? Faça uma viagem segura

Confira um check list para não ter problemas na estrada!


Nesse período de férias e de volta de viagens, o cuidado nas estradas deve ser redobrado. E Atitudes simples como uma revisão no veículo fazem parte do planejamento da viagem e podem diminuir imprevistos. Pensando nisso, confira algumas dicas da Bridgestone para quem quer pegar a estrada em segurança.

Revisão dos pneus – Único ponto de contato entre o veículo e o solo, eles exercem influência direta em todo o comportamento dinâmico de um carro. Suas boas condições proporcionam o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo assim maior segurança aos motoristas e passageiros. Garantir a manutenção e as condições adequadas dos diversos componentes do veículo é essencial para garantir uma maior segurança aos motoristas e passageiros – e o pneu faz parte disso.

Calibragem – Item essencial tanto para a boa condição de rodagem como para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível. A pressão dos pneus deve ser verificada semanalmente para garantir as condições adequadas para circulação, o menor consumo de combustível e desgaste. O proprietário deve respeitar a calibragem indicada pelo fabricante do veículo, com os pneus frios (num posto não mais do que 2 km de sua casa) e lembrar de incluir o estepe neste processo (que deve ser calibrado com uma pressão maior: até 5 psi acima dos demais).

Alinhamento e o balanceamento – Além de evitarem um desgaste irregular dos pneus, eles garantem a estabilidade e melhor dirigibilidade do veículo. Juntamente à calibragem, esses itens são fundamentais para a utilização segura e econômica dos pneus.

Rodízio de pneus – Inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros – que tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles. Deve ser realizado periodicamente, de acordo com manual do veículo, invertendo as posições entre os pneus dianteiros e os traseiros, para equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles.

Substituição – É importante checar regularmente a superfície dos pneus para garantir que a profundidade dos sulcos é suficiente para manter a aderência à pista – ou seja, mínimo de 1,6mm. Se for percebido algum sinal de desgaste é hora de analisar a troca por pneus novos. No caso de bolhas, rasgos ou perfurações, a substituição deve ser imediata



NOTíCIAS
ANTT aprova alteração dos valores da tabela dos pisos mínimos de frete

Resolução foi deliberada na Reunião de Diretoria em 20 de janeiro

MERCADO
Falta ou alto custo de matéria-prima é o principal problema para MPEs

Os dados fazem parte do Panorama da Pequena Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

ESPECIAL
Assoban lança nova marca e redes sociais

Objetivo é ter comunicação mais ágil com associados

MERCADO
Mercado de caminhões crescerá em meio muitos desafios

Anfavea aponta vendas de caminhões 9% maiores em 2022









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus