23 de abril de 2024





NOTÍCIAS - Panorama



12 de outubro de 2021

Vai pegar a estrada de volta? Confira essas dicas:

Prepare-se para voltar do feriado com segurança para você e sua família


Foram quatro dias de descanso para muita gente, com o feriado prolongado de 12 de outubro.  Nada melhor do que pegar uma estrada para ir viajar. Mas, na hora de pegar o caminho de volta para casa, alguns cuidados não podem ser esquecidos. Confira

Manutenção

Fique atento se o carro está funcionando perfeitamente, se o motor está bom, escapamento, alinhamento e balanceamento. Não esquecendo é claro dos pneus, veja se não estão no prazo para troca ou se precisam calibrar.

 

Água e óleo

Parece algo muito simples, mas durante a volta para a casa, muitas pessoas se esquecem de conferir se os níveis de água e óleo estão bons. Isso vale também para o reservatório de água e sabão para limpar o para-brisas, que muito importante caso pegue uma chuva no caminho.

 

Pedágio

Caso tenha ido passar o feriado prolongado em algum local cujo caminho tenha pedágio, o ideal é fazer uma pesquisa se há cobrança de taxas para o retorno. Assim, o motorista pode optar pelo serviço do Sem Parar ou Conect Car. Caso queira usar dinheiro, pode se preparar com o dinheiro trocado evitando muita demora no pedágio.

 

Malas

Se possível, arrume as malas no carro sem correria, antes de se despedir dos dias de folga. Dessa forma, é possível otimizar o espaço no veículo e analisar se ele não está muito carregado para pegar uma estrada, certo?

 

Crianças e animais

Por fim, se você transportou crianças ou animais é bom ficar atento em alguns detalhes também para a volta para a casa. Por exemplo, crianças de até sete anos e meio ou que meçam até 1,45 m de altura devem utilizar a cadeirinha. Já os pets devem estar no banco traseiro do carro, de preferência presos em um cinto de segurança específico e nada de cabeça para fora do veículo.

 



PANORAMA
Prêmio Renova Pneu 2024 já abriu inscrições

Prêmio é iniciativa promovida pela FRANCAL e PNEUSHOW, com o apoio da  ARESP e ABR

MERCADO
Mercado mantém otimismo com inflação e economia

Cenário projetado pelo mercado financeiro, segundo o boletim Focus, é positivo

NOTíCIAS
Inflação controlada em 2024 viabiliza corte de juros

A avaliação é da CNT e faz parte do Boletim de Conjuntura Econômica de abril, divulgado nesta quarta-feira (17)

ESPECIAL
Finep e Brasil Mais Produtivo farão giro pelo Brasil

O objetivo de promover o engajamento de micro, pequenas e médias empresas industriais na jornada de transformação digital do programa









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus