20 de outubro de 2021





NOTÍCIAS - Panorama



12 de outubro de 2021

Vai pegar a estrada de volta? Confira essas dicas:

Prepare-se para voltar do feriado com segurança para você e sua família


Foram quatro dias de descanso para muita gente, com o feriado prolongado de 12 de outubro.  Nada melhor do que pegar uma estrada para ir viajar. Mas, na hora de pegar o caminho de volta para casa, alguns cuidados não podem ser esquecidos. Confira

Manutenção

Fique atento se o carro está funcionando perfeitamente, se o motor está bom, escapamento, alinhamento e balanceamento. Não esquecendo é claro dos pneus, veja se não estão no prazo para troca ou se precisam calibrar.

 

Água e óleo

Parece algo muito simples, mas durante a volta para a casa, muitas pessoas se esquecem de conferir se os níveis de água e óleo estão bons. Isso vale também para o reservatório de água e sabão para limpar o para-brisas, que muito importante caso pegue uma chuva no caminho.

 

Pedágio

Caso tenha ido passar o feriado prolongado em algum local cujo caminho tenha pedágio, o ideal é fazer uma pesquisa se há cobrança de taxas para o retorno. Assim, o motorista pode optar pelo serviço do Sem Parar ou Conect Car. Caso queira usar dinheiro, pode se preparar com o dinheiro trocado evitando muita demora no pedágio.

 

Malas

Se possível, arrume as malas no carro sem correria, antes de se despedir dos dias de folga. Dessa forma, é possível otimizar o espaço no veículo e analisar se ele não está muito carregado para pegar uma estrada, certo?

 

Crianças e animais

Por fim, se você transportou crianças ou animais é bom ficar atento em alguns detalhes também para a volta para a casa. Por exemplo, crianças de até sete anos e meio ou que meçam até 1,45 m de altura devem utilizar a cadeirinha. Já os pets devem estar no banco traseiro do carro, de preferência presos em um cinto de segurança específico e nada de cabeça para fora do veículo.

 



ACONTECE
Caminhões: queda na produção e alta em exportações

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) divulgou o número de caminhões 0 km fabricados referentes ao mês de setembro.

PANORAMA
Software de gestão de custos da Vipal Borrachas completa 10 anos com cerca de 80% de adesão

Vipcustos, criado pela empresa para auxiliar os reformadores da Vipal Rede Autorizada, reflete as tendências do segmento e gera indicadores de mercado confiáveis

ACONTECE
Câmara aprova valor fixo para cobrança de ICMS sobre combustíveis

A proposta tornará o imposto invariável nos casos de flutuação de preço ou mudanças do câmbio

MERCADO
Fortaleça suas habilidades para vender mais

10 dicas simples para fortalecer as suas habilidades de vendas









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus