23 de agosto de 2021
No último final de semana, o Governo Federal entregou o último trecho da duplicação da BR-163/364, que liga Cuiabá a Rondonópolis, no Mato Grosso.
O investimento total foi de R$1,7 bilhão. Essa é a principal rota do agronegócio no estado, maior produtor de grãos do País. Cerca de 30 mil veículos passam todos os dias pela rodovia, por onde são transportados quase 10 milhões de toneladas de soja e milho, por ano. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participou da entrega e falou sobre a importância da obra. “Um esforço do governo federal e do governo estadual. E quem vai ganhar com isso é o produtor e o usuário”, analisou.
Margareth Buzetti, presidente da ABR, esteve presente ao evento, ao lado de outras lideranças da região, e foi citada nominalmente pelo ministro, por sua participação ativa na verificação das obras.
Nesse mesmo final de semana, a presidente também acompanhou o ministro em um encontro para debater e fortalecer o apoio à implantação da Ferrogrão, realizado em Sinop, Mato Grosso, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.
A ferrovia cumprirá um papel estruturante para o escoamento da produção de milho, soja e farelo de soja do Estado do Mato Grosso, prevendo-se ainda o transporte de óleo de soja, fertilizantes, açúcar, etanol e derivados do petróleo.
“Para o Brasil é fundamental que todos os modais se desenvolvam e se complementem. Por isso, a ABR vê com tranquilidade o crescimento da ferrovia no país”, explica Margareth Buzetti.
Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, é destaque em encontro que discutirá, no dia 23 de outubro, políticas públicas, financiamento verde e soluções tecnológicas
Em 12 meses, indicador é positivo em 3,2%
Apesar do avanço, o resultado ainda permanece abaixo da linha de 50 pontos, que separa confiança de falta de confiança