18 de maio de 2024




NOTÍCIAS - Notícias



8 de abril de 2022

Portaria dos ministérios da Saúde e do Trabalho flexibiliza máscara nas empresas

Documento dispensa o uso de máscaras no ambiente de trabalho em estados ou municípios que deixaram de exigir a utilização em locais fechados


Os ministérios da Saúde e do Trabalho e Previdência divulgaram nesta sexta-feira (1º) uma nova portaria que atualiza medidas de prevenção contra a Covid-19 em ambientes de trabalho. Um dos destaques do documento é a flexibilização do uso de máscaras nos locais de trabalho.

 

Segundo o texto, fica dispensado o uso e fornecimento de máscaras cirúrgicas ou de tecido em estados ou municípios que deixaram de exigir a utilização em ambientes fechados. A portaria estabelece ainda que, no caso de alerta de aumento de casos da Covid-19 localmente, essa medida deve ser reavaliada e o equipamento fornecido para todos os trabalhadores.

 

 

O texto inclui a promoção de ambientes com distanciamento entre os trabalhadores, comunicação dos principais sintomas da Covid-19 e afastamento dos infectados. Para as empresas que oferecem transporte, devem ser observadas regras de capacidade máxima de passageiros.

 

Afastamento do trabalho

A portaria interministerial estabelece que a organização deve afastar das atividades presenciais, por 10 dias, os trabalhadores considerados casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

 

O período pode ser reduzido para sete dias, de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Quando houver necessidade de testagem dos trabalhadores, a empresa ou organização deve respeitar as recomendações da pasta.

 

FONTE: CNN



PANORAMA
NSA Pneutec realiza evento para premiar clientes sustentáveis

Premiação visa dar visibilidade para a importância do segmento de reforma para o meio ambiente

ESPECIAL
PRF alerta motoristas sobre cuidados nas estradas gaúchas

Por conta das fortes chuvas, várias rodovias gaúchas estão sofrendo diversas avarias e algumas tendo danos irreversíveis.

NOTíCIAS
Indústria e sindicatos agem contra a concorrência de pneus importados

Os líderes solicitaram medidas protetivas imediatas para garantir a competitividade do setor frente aos pneus importados.

ACONTECE
Economia brasileira cresce 1,08% no 1º trimestre, diz prévia do PIB

Os analistas do mercado financeiro apostam em crescimento de 2,09% no PIB do Brasil em 2024.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus