27 de abril de 2024




NOTÍCIAS - Especial



21 de abril de 2021

Por que o associativismo é tão importante

Entenda por que é tão importante participar de associações de classe


O ser humano é um ser social e tende a se reunir com outras pessoas em grupos de interesse. E, no mundo dos negócios, as uniões com outras pessoas do mesmo meio são também essenciais para troca de conhecimento, contato com novas visões de mundo, entre outros fatores.

 

Por isso, as associações são tão importantes, ou seja,  por proporcionarem às organizações de vários tamanhos se reunirem para trocar experiências, buscarem alternativas para a superação de desafios e explorarem novas oportunidades.

 

O associativismo é de extrema importância para as empresas, por dois principais motivos: representação política em questões de interesse coletivo e oferta de serviços mais em conta.

 

As oportunidades oferecidas pelo associativismo beneficiam empresas, empresários e empregados. As organizações podem terceirizar atividades que não fazem parte de seu objetivo final, reduzindo custos e se tornando mais competitivas. Já os empresários se desenvolvem – tanto em termos profissionais quanto pessoais –, e os empregados se capacitam.

 

Além de se unirem a  outras empresas, incentivar a troca de ideias e, consequentemente, poder ajudar na busca por maneiras criativas de superar dificuldades, as associações promovem ambientes ideais, por meio de núcleos setoriais, a fim de realizarem ações conjuntas de incentivo de consumo ou redução de custos.

 

Dessa forma, o associativismo propicia a construção de  uma poderosa rede de relacionamentos e pode colaborar diretamente para amenizar os efeitos de uma crise econômica, por meio de campanhas de marketing unificadas, compras coletivas, promoções conjuntas, aquisição de máquinas para uso coletivo e parcerias para o desenvolvimento tecnológicoE você, já é associado à ABR? Então, que tal fazer esta opção agora mesmo?

É só clicar e se associar!

http://abr.org.br/como-se-associar/



ACONTECE
Brasil financia mais caminhões no primeiro trimestre

Os resultados de março também ficaram acima na comparação com o mesmo mês do ano passa

PANORAMA
Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Empresa possui gama de produtos capaz de atender todas as demandas e exigências do mercado

MERCADO
Reforma tributária é encaminhada pelo governo

Entenda cinco pontos essenciais de mudança

NOTíCIAS
Mercado eleva previsão para taxa Selic

Os economistas consultados pelo Banco Central (BC) elevaram pela segunda vez consecutiva a previsão para a taxa Selic em 2024.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus