24 de janeiro de 2022





NOTÍCIAS - Especial



14 de janeiro de 2022

Período de férias é essencial para manter produtividade

Descansar a cabeça e o corpo é essencial para um ano mais produtivo


Se mais empresas soubessem como as férias são benéficas para os resultados financeiros e a produtividade, muito mais CEOs estariam aniosos para garantir que todos tivessem os seus dias sagrados de descanso.

 

Uma pesquisa realizada recentemente concluiu que longe de atrapalhar o desempenho, as férias aumentam a produtividade. Os humanos são simplesmente mais produtivos quando descansados. O pesquisador Mark Rosekind, da Alertness Solutions, descobriu que o efeito de pausa das férias pode aumentar o desempenho em 80%. O tempo de reação dos turistas que retornam aumentou 40% em seu estudo.

 

A pesquisa de descanso mostrou que algumas coisas muito importantes acontecem nas férias, pois elas rejuvenescem cérebros e corpos. Dov Eden, da Universidade de Tel-aviv, um dos maiores especialistas em como o reabastecimento afeta o desempenho, documentou que os intervalos aliviam “o efeito do estresse no bem-estar, pontuando o agravamento de outra forma constante causado por demandas de trabalho incessantes.”

 

Com a remoção dos estressores, o corpo tem a chance de se recuperar do estresse crônico exercido sobre o sistema imunológico, até mesmo nos ajudando a recuperar do último estágio do processo de estresse, o burnout. Foi demonstrado que as férias curam o esgotamento ao reagrupar os recursos emocionais destruídos, causando uma sensação de apoio social e domínio. O tempo longe de estressores e imersão em recreação nos “recria”, aumenta o humor positivo, cria confiança e nos conecta com outras pessoas – tudo isso contribui para o processo de recuperação.

 

A tradição de férias foi iniciada por empresas no início do século 20 como uma estratégia de produtividade. Eles descobriram que os funcionários voltavam das férias revigorados e, como resultado, trabalhavam mais. É uma lição que foi esquecida ao longo dos anos e especialmente nos dias atuais, mas nunca foi mais relevante do que na era da sobrecarga de informações 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Há uma crença de que, porque não estamos mais na era da fábrica, não precisamos dar um passo atrás. A ciência revela exatamente o oposto. Neurocientistas dizem que o cérebro cansa muito antes do corpo. Um cérebro sobrecarregado e estressado não tem capacidade de se concentrar, planejar, resolver questões complexas – prestar atenção, uma das principais ferramentas de produtividade.

 

E você aproveitou esse período do ano para recarregar suas baterias?



NOTíCIAS
ANTT aprova alteração dos valores da tabela dos pisos mínimos de frete

Resolução foi deliberada na Reunião de Diretoria em 20 de janeiro

MERCADO
Falta ou alto custo de matéria-prima é o principal problema para MPEs

Os dados fazem parte do Panorama da Pequena Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

ESPECIAL
Assoban lança nova marca e redes sociais

Objetivo é ter comunicação mais ágil com associados

MERCADO
Mercado de caminhões crescerá em meio muitos desafios

Anfavea aponta vendas de caminhões 9% maiores em 2022









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus