22 de setembro de 2024
Durante a Tire Cologne, principal feira do segmento de pneus do mundo, Tiago Coutinho, diretor geral da EIB, conversou com a revista inglesa Retreading Business sobre a importância do mercado de reforma para a economia e a sustentabilidade do planeta.
A EIB é uma empresa portuguesa com mais de 30 anos de mercado e pioneira no mundo da transformação de borracha.
Durante a entrevista, Coutinho reconheceu os desafios da indústria de recapagem, mas expressou otimismo. “Acontece que queira ou não queira, no final do processo, você tem as carcaças e é preciso se fazer algo com elas. Esse “algo” é a reforma”, disse ele, enfatizando a recapagem como um mercado ecológico, crucial para as preocupações ambientais globais. Ele pediu maior investimento por parte dos governos e da comunidade europeia, destacando que a recapagem é vital para economizar dinheiro e proteger o planeta.
Olhando para o futuro, Coutinho destacou a necessidade de mudanças legislativas para apoiar a indústria de recapagem. “O mais importante no momento é legislar e obrigar caminhões e ônibus a usar pneus reformados“, disse ele, apontando que tais medidas são essenciais para a sustentabilidade e eficiência da indústria.
Dados foram divulgados no 6º Levantamento da Safra de Grãos 2024/25
Último resultado positivo foi em outubro (+1,1%), mostra IBGE
Se ainda não deu o seu voto, aproveite para votar agora mesmo
Total de veículos emplacados em fevereiro foi de mais de 360 mil unidades. Todos os segmentos, à exceção de implementos rodoviários, tiveram alta no 1º bimestre do ano.