25 de abril de 2024




NOTÍCIAS - Acontece



21 de abril de 2021

Ombro Amigo

Um programa da ABR de acolhimento psicológico ao caminhoneiro


Preocupada com o bem-estar mental dos caminhoneiros nesse momento de pandemia, a ABR – Associação Brasileira da Reforma de Pneus – lança o Programa Ombro Amigo.

Realizado em parceria com a Faculdade de Psicologia da UNIC Beira Rio, no Mato Grosso, e apoio do ministério da infraestrutura o projeto-piloto tem por objetivo levar atendimento psicológico gratuito para as profissionais da estrada, a fim de ajudá-los a superar o difícil momento que esses profissionais atravessam.

“Estar longe da família, ficar muito tempo sozinho já é algo que sempre fez parte da rotina do caminhoneiro. Entretanto, com a pandemia essa situação se agravou. Os profissionais voltam cada vez menos para suas casas com medo de contaminar seus familiares e. Essa realidade causa estresse no caminhoneiro que não tem um ombro amigo para desabafar”, explica Margareth Buzetti, presidente da ABR.

E foi exatamente com esse objetivo de oferecer suporte e acolhimento psicológico que a ABR procurou a UNIC para a criação do programa.

No Ombro Amigo, o caminhoneiro poderá fazer consultas virtuais via teams com estagiários de psicologia da instituição. Nessa primeira etapa, haverá atendimento de 5 de abril a 28 de maio, totalizando oito semanas de projeto. Serão ofertados até 24 atendimentos por semana, o que totaliza a possibilidade de 192 atendimentos aos caminhoneiros nesse período”.

A ideia é que em agosto a partir do calendário acadêmico, as atividades retornem.

“Nossa ideia é que o programa-piloto comece no Mato Grosso, mas se espalhe pelo Brasil, com a força das redes de reformadores”, projeta Margareth.



PANORAMA
Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Empresa possui gama de produtos capaz de atender todas as demandas e exigências do mercado

MERCADO
Reforma tributária é encaminhada pelo governo

Entenda cinco pontos essenciais de mudança

NOTíCIAS
Mercado eleva previsão para taxa Selic

Os economistas consultados pelo Banco Central (BC) elevaram pela segunda vez consecutiva a previsão para a taxa Selic em 2024.

PANORAMA
Prêmio Renova Pneu 2024 já abriu inscrições

Prêmio é iniciativa promovida pela FRANCAL e PNEUSHOW, com o apoio da  ARESP e ABR









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus