3 de abril de 2023
Nos dias 17 e 18 de março, a Marangoni promoveu uma convenção reunindo cerca de 150 participantes das equipes de vendas da Rede Autorizada.
Batizada como DNA Marangoni, a convenção foi idealizada pelo gerente nacional de vendas, Geraldo Majela, e propôs um formato diferente. Os participantes tiveram acesso a conteúdos práticos e multidisciplinares relacionados à reconstrução de pneus, veículos e os desafios enfrentados pelos transportadores na gestão de frotas e pneus.
No primeiro dia os participantes foram organizados em atividades dinâmicas, palestras e práticas. Núcleos de conhecimento apresentaram análises de produtos e da concorrência, gestão de pneus, análise e gestão de sucatas, sistemas e manutenção do veículo, matemática comercial, além de um mini truck center demonstrando ao vivo, em um caminhão e um ônibus, a importância dos serviços de geometria e manutenções preventivas para o desempenho da reconstrução de pneus e do próprio veículo.
O segundo dia foi iniciado com um talk show conduzido pela coordenadora de marketing, Lubelle Galvão, que entrevistou três profissionais notórios do segmento de transportes: Eliardo Locatelli, da Transportes Cavalinho e Wander Nascimento, da Expresso Nepomuceno, ambos do segmento rodoviário de cargas, e Wolmar Junior, do Grupo Gulin, atuante no transporte urbano nas empresas Viação Santo Antônio e Santo Ângelo. Eles revelaram aos participantes aspectos imprescindíveis sobre atendimento, venda, pós-venda e sobre o relacionamento, em geral.
Na sequência, o palestrante Diego Paludo trouxe uma abordagem estratégica sobre vendas, instigando os vendedores a conhecerem e atuarem com mais assertividade no processo. Já o treinador de pessoas, Ricardo Nakai, concluiu as atividades inspirando os participantes a reconhecerem o próprio DNA e fazerem a diferença no mercado e em suas próprias histórias.
A convenção ganhou destaque nas redes com depoimentos dos participantes sobre suas experiências. “O DNA foi para mim uma renovação sem explicação. Voltei totalmente transformado, com fome de mudança. Somente quem viveu pode entender o que foi esse evento”, declarou o participante José Júnior, da Paludo Pneus.
Para o CEO da Marangoni, Giacomo Melotti, o evento foi um grande sucesso. “Foi um evento perfeito, diferente, muito dinâmico em um formato nunca antes promovido no segmento. A Marangoni avançou mais uma vez, quilômetros à frente.”
Com todo o sucesso do evento, a empresa se organiza para realizar mais uma edição da convenção no segundo semestre deste ano, quando pretende receber os vendedores que não conseguiram participar nessa primeira oportunidade.
Crescimento acumulado em um ano recuou de 3% para 1,8%. Juros, demanda enfraquecida e importações complicam cenário
Plano deve corrigir distorções históricas e inaugurar uma nova fase de estabilidade regulatória para o setor
Estimativa para o PIB é 2,16% em 2025
ABR - 11 99299-4340