22 de janeiro de 2025
As revistas Retreading Business e Tyre & Rubber Recycling, organizadoras do Recircle Awards, revelaram a lista de finalistas para 14 categorias da edição de 2025. E, para orgulho de todos àqueles do segmento de reforma de pneus no Brasil, a presidente da ABR, Margareth Buzetti, está entre os finalistas, na Categoria Prêmio para Mulheres na Recapagem de Pneus.
Esses prêmios globais reconhecem inovações sustentáveis, processos produtivos, gestão e serviços nos setores de recapagem e reciclagem de pneus.
Os finalistas foram selecionados pelo Comitê de Nomeações, composto por editores das revistas e 13 especialistas independentes de diversos países, com experiência significativa nesses setores. Neste ano, Além disso, duas categorias inéditas foram criadas para reconhecer a contribuição das mulheres no setor, com o Prêmio para Mulheres na Recapagem de Pneus e o Prêmio para Mulheres na Reciclagem de Pneus.
Próximas Etapas
O período de votação permanecerá aberto até 14 de março de 2025, pelo site www.recicleawards.com e os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação, que ocorrerá em 22 de maio, durante a Autopromotec 2025 em Bolonha, Itália.
David Wilson, presidente do Comitê de Nomeações e editor das revistas organizadoras, destacou:
“Estamos orgulhosos do nível de interesse que o Recircle Awards recebe a cada ano. Nosso objetivo sempre foi promover a economia circular e reconhecer esforços de empresas e indivíduos que fazem a diferença nesse setor.”
Wilson também celebrou a criação das categorias voltadas às mulheres:
“Essa inclusão reforça nosso compromisso em reconhecer a diversidade e a contribuição essencial das mulheres no setor.”
Confira algumas das categorias e seus finalistas:
Melhor Diretor de Empresa:
Melhor Fornecedor de Equipamentos para Recapagem:
Inovação na Indústria de Recapagem:
Prêmio Circular Economy:
Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, é destaque em encontro que discutirá, no dia 23 de outubro, políticas públicas, financiamento verde e soluções tecnológicas
Em 12 meses, indicador é positivo em 3,2%
Apesar do avanço, o resultado ainda permanece abaixo da linha de 50 pontos, que separa confiança de falta de confiança