20 de abril de 2024




NOTÍCIAS - Acontece



21 de abril de 2021

Índice ABCR sobe 2,9% em outubro

Em comparação com mesmo período em 2019, houve queda de 2,7%.


Em outubro de 2020, o Índice ABCR de atividade apresentou variação de 2,9% no comparativo com setembro de 2020, considerando os dados dessazonalizados. O fluxo pedagiado de veículos leves apresentou aumento de 4%, enquanto o de pesados avançou 0,2%. O índice mede o fluxo de veículos nas estradas sob concessão e é construído pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR juntamente com a Tendências Consultoria Integrada.

 

Comparado ao mesmo período de 2019, o índice total demonstrou queda de 2,7%. O fluxo pedagiado de veículos leves registrou recuo de 3,9%, enquanto o fluxo de pesados evoluiu 0,8%.

 

“Desde reabertura das atividades econômicas após o isolamento social, é maior resiliência e velocidade de recuperação de veículos pesados. Já os veículos leves tem sinalizado tendência de recuperação nos últimos meses. O fluxo dos últimos foi impulsionado pelo feriado do dia 12, quando se avalia seu resultado na série interanual. Ao contrário do ano passado, em 2020 o feriado ocorreu numa segunda-feira, o que favoreceu as decisões de viagens para lazer.”, afirma Andressa Guerrero, analista da Tendências Consultoria. “Entretanto, os novos casos crescentes da segunda onda da covid-19 na Europa representam indicativos de alerta para a flexibilização social em curso no Brasil. Além disso, a retirada dos estímulos públicos também pode afetar a velocidade do fluxo de veículos nos próximos meses.”, conclui.

 

 

Fonte: ABCR e Tendências



PANORAMA
Prêmio Renova Pneu 2024 já abriu inscrições

Prêmio é iniciativa promovida pela FRANCAL e PNEUSHOW, com o apoio da  ARESP e ABR

MERCADO
Mercado mantém otimismo com inflação e economia

Cenário projetado pelo mercado financeiro, segundo o boletim Focus, é positivo

NOTíCIAS
Inflação controlada em 2024 viabiliza corte de juros

A avaliação é da CNT e faz parte do Boletim de Conjuntura Econômica de abril, divulgado nesta quarta-feira (17)

ESPECIAL
Finep e Brasil Mais Produtivo farão giro pelo Brasil

O objetivo de promover o engajamento de micro, pequenas e médias empresas industriais na jornada de transformação digital do programa









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus