24 de janeiro de 2022





NOTÍCIAS - Sustentabilidade



4 de janeiro de 2022

Goodyear traça estratégia de emissões-zero

A Goodyear é a mais recente fabricante global de pneus a publicar planos de emissão zero.


A Goodyear elaborou um plano para reduzir para zero as emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) na cadeia de valor até 2050, um plano que inclui o uso de energia 100% renovável e o uso crescente de matérias-primas alternativas.

O plano estará alinhado com a iniciativa de Metas Baseadas em Ciência (SBTi) e seu novo Padrão Net-Zero e inclui o compromisso de atingir metas de curto prazo baseadas em ciência até 2030.

A empresa planeja submeter suas metas de 2030 e 2050 ao SBTi para validação independente em 2022.

Usando 2019 como ano base, a Goodyear disse que está comprometida em reduzir suas emissões de Escopo 1 e 2 em 46% até 2030 e as emissões relevantes de Escopo 3 em 28% no mesmo período.

“O objetivo líquido zero da Goodyear e o alinhamento com o SBTi refletem nosso compromisso com a sustentabilidade e a redução de nossa pegada de carbono”, disse Richard Kramer, presidente do conselho, CEO e presidente.

“Como um dos maiores fabricantes de pneus do mundo, estamos comprometidos em fazer nossa parte para implementar mudanças transformadoras que ajudarão a proteger nosso planeta para as gerações futuras e construir um negócio mais sustentável para todos os nossos acionistas.”

A estratégia para atingir essas metas se expandirá em outros esforços focados na sustentabilidade da Goodyear, que irão contribuir para os objetivos da empresa, tais como:

Converter suas instalações na Europa, Oriente Médio e África para energia 100% renovável em um plano de várias fases até o final do ano de 2022.

Aproveitando sua experiência em composição, construção e fabricação de borracha para reduzir a resistência ao rolamento e reduzir o peso do pneu, o que contribui para a redução das emissões;

O desenvolvimento de um pneu 100% material sustentável e livre de manutenção até 2030 usando matérias-primas alternativas, movimentos que têm o potencial de reduzir o consumo de matérias-primas à base de petróleo e reduzir sua pegada de carbono.

As novas metas climáticas da Goodyear vêm após uma avaliação abrangente do inventário de carbono, disse a empresa, que incluiu a coleta de dados de suas operações e a quantificação das emissões de GEE em toda a sua cadeia de valor.

A empresa também planeja adotar divulgações alinhadas com a estrutura da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD), acrescentando às divulgações de sustentabilidade existentes baseadas na Global Reporting Initiative (GRI).

O Padrão Corporativo Net-Zero do SBTi é considerado a primeira estrutura do mundo para a definição de metas líquidas corporativas de acordo com as ciências climáticas. Inclui a orientação, os critérios e as recomendações que as empresas precisam para definir metas líquidas de zero com base científica, consistentes com a limitação do aumento da temperatura global a 1,5 ° C.

O padrão Net-Zero fornece uma compreensão comum, robusta e baseada na ciência de net-zero, proporcionando assim aos líderes de negócios clareza e confiança de que suas metas de curto e longo prazo estão alinhadas com a ciência do clima aceita.

O desenvolvimento do Padrão Net-Zero seguiu um processo completo, inclusivo e transparente, disse o SBTi. Isso enfatiza a contribuição e a experiência de uma ampla gama de partes interessadas e uma consulta estreita com um grupo consultivo de especialistas independentes formado por especialistas da academia, sociedade civil, ciência e negócios.

A Goodyear é a mais recente fabricante global de pneus a publicar planos net-zero de acordo com as diretrizes do SBTi. Outros incluem Continental A.G., Group Michelin, Nokian P.L.C. e Pirelli S.p.A.

 

FONTE: TIRE BUSINESS



NOTíCIAS
ANTT aprova alteração dos valores da tabela dos pisos mínimos de frete

Resolução foi deliberada na Reunião de Diretoria em 20 de janeiro

MERCADO
Falta ou alto custo de matéria-prima é o principal problema para MPEs

Os dados fazem parte do Panorama da Pequena Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

ESPECIAL
Assoban lança nova marca e redes sociais

Objetivo é ter comunicação mais ágil com associados

MERCADO
Mercado de caminhões crescerá em meio muitos desafios

Anfavea aponta vendas de caminhões 9% maiores em 2022









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus