28 de maro de 2024




NOTÍCIAS - Dicas



21 de abril de 2021

Férias! Vai viajar? Fique atento aos pneus!

Conferir a pressão, calibrar e realizar o rodízio, balanceamento e alinhamento garantem maior segurança aos motoristas e passageiros.


Janeiro! Mês de férias, de praia, de campo e de viajar! E, quando pensamos em viagem, não podemos  nos esquecer de dar aquela revisada geral no carro e nos pneus em particular. Único ponto de contato entre o veículo e o solo, eles exercem influência direta em todo o comportamento dinâmico de um carro. Suas boas condições proporcionam o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo, assim, maior segurança ao motorista e aos passageiros.

 

Por isso, é essencial que o motorista esteja sempre atento à calibragem do pneu, um item essencial tanto para a boa condição de rodagem como para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível.

 

Na verdade, os pneus devem ter a atenção do motorista, não somente no período de férias, mas sempre. Segundo especialistas é necessário realizar uma checagem semanal da pressão dos pneus e respeitar a calibragem indicada pelo fabricante do veículo, que deve ser verificada com os pneus frios (em um posto não mais do que 2 km da casa do consumidor). É importante ainda não se esquecer de verificar a pressão do estepe (que deve ser calibrado com uma pressão maior: até 5 psi acima dos demais).

 

O alinhamento e o balanceamento também devem ser verificados. Além de evitarem um desgaste irregular dos pneus, garantem a estabilidade e melhor dirigibilidade do veículo. Juntamente com a calibragem, esses itens são fundamentais para a utilização segura e econômica dos pneus.

 

Outro item essencial é o rodízio dos pneus – inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros – que tem por função equalizar o desgaste e  garantir uma vida longa e uniforme a eles. O ideal é fazer o rodízio periodicamente, de acordo com o manual do veículo ou a cada oito mil quilômetros para pneus radiais, e a cada cinco mil para os diagonais.



MERCADO
Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

Setor de Serviços lidera com 193.127 novos postos de trabalho.

ESPECIAL
Vamos desmascarar os mitos sobre pneus?

Na segunda, 1º de abril, é Dia da Mentira e nada melhor do que aproveitar a oportunidade para desmascarar alguns mitos e mentiras que sempre te contaram sobre os pneus. E que nos ajuda nesta missão é um especialista no tema: Roberto Falkenstein, consultor da área de tecnologias inovativas de uma das maiores fabricantes de […]

ACONTECE
Vendas de pneus têm queda de 8,1% no primeiro bimestre, aponta balanço da ANIP 

Comercializações de pneus para veículos de carga marcaram o único desempenho positivo do setor no primeiro bimestre.

PANORAMA
Fabricante de pneus e o compromisso com reuso de água

Até 2050, empresa tem a meta ambiciosa de reuso de 100% de toda a água consumida em suas operações.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus