07 de dezembro de 2025




NOTÍCIAS - Acontece



2 de agosto de 2022

Emplacamentos de autos e leves têm alta em julho

Nova redução do IPI deve favorecer comercialização de automóveis, a partir de agosto. Em julho, Setor como um todo ficou perto da estabilidade frente ao mês anterior


De acordo com dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, em julho, os emplacamentos de veículos registraram retração de 2,6%, em todos os segmentos somados, na comparação com o mês anterior, e queda de 0,6%, em relação a julho de 2021. No acumulado, dos sete primeiros meses do ano, o setor apresentou resultado próximo da estabilidade, quando comparado ao mesmo período de 2021, com baixa de 2,7%.

 

“Os segmentos tiveram comportamentos distintos em julho. Alguns registraram números melhores do que os de junho, com destaque para automóveis, comerciais leves e caminhões, enquanto outros, como ônibus e motocicletas apontaram retração. A queda pode ser explicada por um conjunto de fatores, como a menor oferta, especialmente, no segmento de duas rodas, por conta de problemas na produção e pela maior restrição e aumento do custo de crédito, já que a inadimplência, nos financiamentos de veículos, está em 4,5%, de acordo com os dados divulgados, pelo BACEN, referentes a abril/2022”, analisa Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE.

 

Com a redução do IPI, anunciada pelo Governo, a entidade espera que os volumes de emplacamentos possam crescer ainda mais, finalizando o ano dentro das expectativas da FENABRAVE, que apontam para um resultado equivalente ao obtido em 2021 ou, na melhor das hipóteses, a um crescimento de mais de 4%, para autos e leves, chegando a um total de mais de 2.060.000 unidades. “Se a produção retornar à sua normalidade, e com mais esse estímulo do Governo, talvez consigamos atingir esse patamar”, acredita Andreta Jr.



ESPECIAL
Dezembro Vermelho

Prevenção, diagnóstico e cuidado contínuo no combate ao HIV/Aids

MERCADO
PIB: 3º tri mostra desaceleração da indústria e acende alerta

Crescimento acumulado em um ano recuou de 3% para 1,8%. Juros, demanda enfraquecida e importações complicam cenário

ESPECIAL
Novo Marco Legal do Transporte Público

Plano deve corrigir distorções históricas e inaugurar uma nova fase de estabilidade regulatória para o setor

ACONTECE
Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

Estimativa para o PIB é 2,16% em 2025









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus