26 de abril de 2024




NOTÍCIAS - Especial



21 de abril de 2021

Cuidados com carros no inverno precisam ser redobrados

Saiba como preparar o seu carro para os dias mais frios do ano.


Com a chegada do inverno, alguns itens dos carros precisam de atenção redobrada para um bom funcionamento. Isso porque as temperaturas mais baixas afetam equipamentos como limpadores de para-brisa, pneus e componentes de partida do motor, por exemplo. Para isso, o André Henrique, especialista do AutoZ, separou algumas dicas práticas para serem seguidas no dia a dia. Confira!

 

 

  1. Bateria

É essencial verificar se há combustível no reservatório de gasolina de alguns modelos de veículos flex. Em temperaturas mais baixas, a falta de gasolina aumenta o tempo de partida do motor, forçando a bateria e podendo futuramente provocar falhas no componente. Além disso, é recomendado deixar lâmpadas e rádio desligados enquanto o carro estiver parado, economizando a carga da bateria e aumentando sua vida útil.

 

  1. Ar-condicionado

O inverno é um período no qual as doenças respiratórias ficam mais evidentes, sendo um dos fatores para o agravamento delas, o uso do ar condicionado. Durante esta estação, o componente é muito utilizado em situações para desembaçar os vidros e melhorar a visibilidade do motorista. Sendo assim, para manter o bom funcionamento do veículo e cuidar da saúde dos usuários, realize a higienização e a troca do filtro de ar – item, que deve ser trocado a cada seis meses, responsável por reter impurezas do sistema de ventilação.

 

  1. Pneus

Para evitar possíveis acidentes, é preciso verificar as condições dos pneus, como a calibragem e o desgaste das bandas de rodagem. Com as vias molhadas, o carro pode passar por uma aquaplanagem. Sendo assim, com o pneu descalibrado ou com sinais de desgaste, o risco de o motorista perder o controle do veículo é grande. Fique muito atento!

 

  1. Palhetas

Devido às chuvas constantes nesta estação, o uso das palhetas é mais frequente. Por isso, é preciso checar se elas estão sem trincas e rachaduras na borracha ou se as extremidades estão cortadas – essa situação deixa um fio de água durante o movimento do item, aumentando o risco do suporte e a estrutura riscarem o vidro. Para averiguar as condições das palhetas, você pode jogar uma pequena quantidade de água no vidro e verificar se não ficou manchas ou riscos na superfície. Se você notar algum destes casos, é preciso procurar um especialista de confiança para analisar a situação e identificar a necessidade de troca do componente ou apenas o conserto.

 

  1. Freios

As chuvas e as neblinas costumam aparecer neste período, dificultando a visibilidade do motorista. Portanto, ter freios em boas condições garante a segurança do condutor no caso de paradas mais bruscas. É fundamental verificar a situação dos discos, pastilhas e fluído de freios para evitar alguns imprevistos.

 



ACONTECE
Brasil financia mais caminhões no primeiro trimestre

Os resultados de março também ficaram acima na comparação com o mesmo mês do ano passa

PANORAMA
Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Empresa possui gama de produtos capaz de atender todas as demandas e exigências do mercado

MERCADO
Reforma tributária é encaminhada pelo governo

Entenda cinco pontos essenciais de mudança

NOTíCIAS
Mercado eleva previsão para taxa Selic

Os economistas consultados pelo Banco Central (BC) elevaram pela segunda vez consecutiva a previsão para a taxa Selic em 2024.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus