18 de maio de 2024




NOTÍCIAS - Acontece



23 de setembro de 2022

Confiança da indústria sobe em 27 dos 29 setores analisados em setembro

Todos os setores avaliam de maneira positiva ou neutra as condições atuais da economia brasileira, na comparação com os seis meses anteriores.


A confiança do empresário industrial subiu nos 27 dos 29 setores pesquisados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) na passagem de agosto para setembro deste ano. De acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) – resultados setoriais, o avanço teve grande contribuição da percepção mais favorável sobre o momento atual da economia brasileira em relação aos últimos seis meses.

A avaliação das condições atuais da economia brasileira avançou em todos os setores industriais, com exceção do setor Veículos automotores.

 

As maiores altas de confiança foram registradas nos setores de: Impressão e reprodução de gravações (+7,0 pontos); Móveis (+5,8 pontos); Extração de minerais não metálicos (+5,1 pontos); Produtos de borracha (+4,8 pontos); e Calçados (+4,7 pontos).

 

O indicador varia de 0 a 100 e todos os valores acima de 50 pontos indicam confiança. Quanto mais distante dessa linha de corte, mais disseminada está a confiança.

 

Setores afirmam que economia está melhor do que há seis meses

 

Além disso, os quatro setores industriais que avaliavam que a economia estava piorando em agosto fizeram uma transição e passaram a avaliar que as condições correntes da economia brasileira se mantiveram estáveis ou melhoraram: Impressão e reprodução, Metalurgia, Biocombustíveis e Móveis.

 

Dessa forma, pela primeira vez desde fevereiro de 2020 nenhum dos setores industriais avalia que a economia está pior do que nos seis meses anteriores.

A confiança está menor apenas nos setores Biocombustíveis, que caiu de 57,4 pontos em agosto para 55,3 pontos em setembro, e Veículos automotores, que passou de 58,6 pontos para 57,4 pontos. Apesar dessas quedas, todos os setores da indústria permanecem confiantes com o indicador acima de 50 pontos.

 

Foram ouvidas 2.171 empresas, sendo 840 de pequeno porte, 800 de médio porte e 531 de grande porte, entre 1 e 12 de setembro.

 

Acesse a íntegra da pesquisa na seção de Estatísticas.



PANORAMA
NSA Pneutec realiza evento para premiar clientes sustentáveis

Premiação visa dar visibilidade para a importância do segmento de reforma para o meio ambiente

ESPECIAL
PRF alerta motoristas sobre cuidados nas estradas gaúchas

Por conta das fortes chuvas, várias rodovias gaúchas estão sofrendo diversas avarias e algumas tendo danos irreversíveis.

NOTíCIAS
Indústria e sindicatos agem contra a concorrência de pneus importados

Os líderes solicitaram medidas protetivas imediatas para garantir a competitividade do setor frente aos pneus importados.

ACONTECE
Economia brasileira cresce 1,08% no 1º trimestre, diz prévia do PIB

Os analistas do mercado financeiro apostam em crescimento de 2,09% no PIB do Brasil em 2024.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus