8 de novembro de 2023
Pneus são componentes cruciais para o desempenho, a performance e a segurança de um veículo, uma vez que são os únicos componentes que têm contato direto com o solo. Portanto, os condutores devem estar sempre atentos para evitar surpresas desagradáveis relacionadas a perfurações nesses componentes.
O vazamento de ar causado por objetos perfurocortantes geralmente ocorre de forma gradual e, em alguns casos, só é percebido após algum tempo. No entanto, se a perda de pressão de ar ocorrer repentinamente, os motoristas podem enfrentar dificuldades para manter o controle do veículo ou podem sentir trepidações.
A primeira ação a ser tomada é reduzir a velocidade e manter o controle da direção até encontrar um local seguro para parar o veículo. Sinalize adequadamente a área onde o carro está parado e, se necessário, solicite ajuda para realizar a substituição do pneu pelo estepe.
Antes de reparar um pneu furado, é importante verificar se ele apresenta algum dos seguintes aspectos destacados pela ABNT NBR NM-225, tais como:
Ao seguir essas dicas, os condutores estarão mais bem preparados para lidar com pneus furados, reduzindo os riscos e garantindo a segurança nas estradas. É fundamental verificar regularmente a condição dos pneus e realizar a manutenção adequada, priorizando a segurança e o conforto ao dirigir.”
Presidente Margareth Buzetti participou da solenidade e discursou durante o evento
Pedido é online e vale para MEI, micro e pequenas empresas
Juros reduzem ritmo do setor e afetam mercado de trabalho, aponta CNI
Dados são da ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos). Resultado negativo foi fruto de importações da Ásia
ABR - 11 99299-4340