28 de maro de 2024




NOTÍCIAS - Curiosidade



21 de abril de 2021

Como funciona a blindagem de pneus

Saiba como os pneus podem também ser protegidos com blindagens de segurança.


Ainda que pareça um mercado distante de muitos brasileiros, a blindagem de veículos é uma realidade por aqui. O Brasil é líder mundial na contratação do serviço, com uma frota total de 200 mil automóveis de passeio blindados (média de 17 mil carros por ano), sendo 70% desse volume somente no estado de São Paulo. Os dados são da Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem). Segundo a entidade, o nicho onde a blindagem prevalece é o de automóveis, mas outros setores, como o rodoviário de cargas, também vêm adotando a tecnologia em larga escala.

O foco dos que optam pela blindagem é a segurança. Com o crescente aumento do número de assaltos em todo o país, empresários, altos executivos, autoridades, políticos e artistas vêm fazendo da tecnologia uma regra, mesmo com o alto valor desembolsado: R$ 60 mil, em média, por veículo.

Mas será que adianta eu blindar o meu carro se não blindar o pneu? A resposta é não, porque se você não blindar seus pneus, em caso de ataque ao seu veículo, ele estará totalmente vulnerável.

Mas, em primeiro lugar, é preciso entender que a blindagem de pneu não garante o mesmo tipo de proteção ao que costumamos ver nas outras partes do carro. Mas ela ao menos garante que o veículo tenha autonomia suficiente para escapar de um ataque e rode alguns quilômetros até chegar a um ponto seguro

Entenda como funciona a blindagem dos pneus:

Tipos de blindagem de pneus

    • Cinta metálica – é uma cinta que envolve a roda e evita que o pneu saia, possibilitando, desta forma, que o carro ande por até 5 km. É a cinta mais em conta existente, e normalmente vem com a blindagem comum.
    • Cinta de nylon rígido – Tem como objetivo, além de manter o pneu preso às rodas, manter autonomamente o carro suspenso em relação ao solo. O grande problema é que, devido a sua rigidez, há grandes chances de quebrar a roda, o que é um problema sério. Possibilita o uso do carro por 30km, em velocidade moderada.
    • Cinta de borracha – É a junção das vantagens das duas cintas anteriores. Além de ser a única que permite contato direto com o solo sem riscos às rodas, já que a borracha absorve os impactos. Pode rodar também por cerca de 30km, e a sustentação permite uma condução segura.


MERCADO
Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

Setor de Serviços lidera com 193.127 novos postos de trabalho.

ESPECIAL
Vamos desmascarar os mitos sobre pneus?

Na segunda, 1º de abril, é Dia da Mentira e nada melhor do que aproveitar a oportunidade para desmascarar alguns mitos e mentiras que sempre te contaram sobre os pneus. E que nos ajuda nesta missão é um especialista no tema: Roberto Falkenstein, consultor da área de tecnologias inovativas de uma das maiores fabricantes de […]

ACONTECE
Vendas de pneus têm queda de 8,1% no primeiro bimestre, aponta balanço da ANIP 

Comercializações de pneus para veículos de carga marcaram o único desempenho positivo do setor no primeiro bimestre.

PANORAMA
Fabricante de pneus e o compromisso com reuso de água

Até 2050, empresa tem a meta ambiciosa de reuso de 100% de toda a água consumida em suas operações.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus