4 de novembro de 2025
FOTO – Renan Lima, CEO da Vipal Borrachas recebe o prêmio das mãos de Amaury Segalla, editor-executivo de Veja e Veja Negócios (Crédito: Claudio Gatti)
A Vipal Borrachas consolida sua liderança no setor de borracha ao conquistar o prêmio VEJA Negócios TOP 30 – As melhores empresas do Brasil, na categoria Plástico e Borracha. A premiação inédita foi promovida pela VEJA Negócios em parceria com a Austin Rating, que destaca as empresas mais relevantes do país em 30 setores produtivos. A cerimônia de entrega foi realizada nesta quinta-feira, 30 de outubro, em São Paulo, e contou com a presença de Renan Lima, CEO da Vipal Borrachas; Daniel Paludo, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Régis dos Santos, Diretor Financeiro da Vipal.
Para o CEO Renan Lima, o reconhecimento reflete o compromisso da companhia com a excelência e a inovação. “Esse prêmio é resultado do empenho e do comprometimento de milhares de pessoas — colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores — que contribuem diariamente para o fortalecimento e a inovação da nossa companhia”. Com 7 unidades industriais, 10 unidades administrativas, e mais de cinco décadas de trajetória, a Vipal é referência global em reforma e reparo de pneus, oferecendo uma linha completa em soluções no ciclo de vida dos pneus. Esse compromisso faz da Vipal líder na América Latina com sua rede autorizada, atualmente com mais de 280 reformadores credenciados. Combinado a isso, a companhia, há 13 anos fabrica pneus novos para motocicleta e é fornecedora oficial para alguns modelos da Honda – empresa líder de mercado no segmento –, consolidando sua atuação no setor de duas rodas.
O ranking considera os últimos três balanços anuais (2022, 2023 e 2024), avaliando indicadores de receita líquida, rentabilidade, solidez e inovação. A metodologia, desenvolvida pela Austin Rating, analisa as companhias individualmente, oferecendo uma radiografia precisa de cada negócio em seu setor.
Com o reconhecimento nacional a Vipal reafirma seu protagonismo e solidez no setor de borracha, sendo exemplo de companhia brasileira que alia qualidade, inovação e responsabilidade ambiental em seus processos e produtos.
Crescimento acumulado em um ano recuou de 3% para 1,8%. Juros, demanda enfraquecida e importações complicam cenário
Plano deve corrigir distorções históricas e inaugurar uma nova fase de estabilidade regulatória para o setor
Estimativa para o PIB é 2,16% em 2025
ABR - 11 99299-4340