28 de março de 2025
A ABR (Associação Brasileira de Reforma de Pneus) conquistou hoje, 26 de março de 2025, uma vitória significativa em sua luta pela preservação do uso de pneus reformados no Brasil. Após intensa articulação da presidente Margareth Buzetti, o deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), relator do Projeto de Lei 3569/2024, protocolou seu parecer na Comissão de Viação e Transportes (CVT), recomendando a REJEIÇÃO do projeto.
O Projeto de Lei 3569/2024 visava proibir o uso de pneus reformados em todo o território nacional, o que representaria um grande retrocesso para o setor de reforma de pneus, comprometendo tanto a sustentabilidade quanto a economia do país. A articulação liderada pela ABR foi essencial para demonstrar a importância ambiental e econômica da reforma de pneus, garantindo que o relator compreendesse os impactos negativos que uma possível aprovação do projeto traria.
O parecer do deputado Antonio Carlos Rodrigues agora será submetido à votação na Comissão de Viação e Transportes. Caso seja aprovado, o projeto será considerado rejeitado e deixará de tramitar. Essa aprovação representará um marco definitivo na defesa do setor de reforma de pneus.
A ABR segue acompanhando de perto o andamento do processo e reforça seu compromisso em garantir o reconhecimento e a valorização do setor de reforma de pneus no Brasil.
Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, é destaque em encontro que discutirá, no dia 23 de outubro, políticas públicas, financiamento verde e soluções tecnológicas
Em 12 meses, indicador é positivo em 3,2%
Apesar do avanço, o resultado ainda permanece abaixo da linha de 50 pontos, que separa confiança de falta de confiança