21 de abril de 2021
Para atender à alta demanda, as montadoras de caminhões ampliaram a jornada nas fábricas. A medida foi tomada para que as fabricantes consigam dar vazão aos pedidos oriundos do transporte da safra, no momento em que a insuficiência de peças limita a produção. Assim, o atraso no fornecimento tem feito com que as linhas funcionem por mais horas, já que as empresas não querem perder vendas por falta de produto.
Por causa de todo esse movimento, uma das alternativas é trabalhar aos domingos para finalizar e liberar os veículos às concessionárias. É o que tem ocorrido desde o início do ano na fábrica do Rio de Janeiro da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Nos demais dias da semana, a montadora, assim como seus concorrentes, vem realizando horas extras no primeiro e no segundo turno. Nas linhas de produção faltam circuitos eletrônicos, necessários em componentes como chicotes elétricos, além de pneus e peças de aço e alumínio.
Fonte: Estadão online – 9.3.2021
Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, é destaque em encontro que discutirá, no dia 23 de outubro, políticas públicas, financiamento verde e soluções tecnológicas
Em 12 meses, indicador é positivo em 3,2%
Apesar do avanço, o resultado ainda permanece abaixo da linha de 50 pontos, que separa confiança de falta de confiança