21 de abril de 2021
Para atender à alta demanda, as montadoras de caminhões ampliaram a jornada nas fábricas. A medida foi tomada para que as fabricantes consigam dar vazão aos pedidos oriundos do transporte da safra, no momento em que a insuficiência de peças limita a produção. Assim, o atraso no fornecimento tem feito com que as linhas funcionem por mais horas, já que as empresas não querem perder vendas por falta de produto.
Por causa de todo esse movimento, uma das alternativas é trabalhar aos domingos para finalizar e liberar os veículos às concessionárias. É o que tem ocorrido desde o início do ano na fábrica do Rio de Janeiro da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Nos demais dias da semana, a montadora, assim como seus concorrentes, vem realizando horas extras no primeiro e no segundo turno. Nas linhas de produção faltam circuitos eletrônicos, necessários em componentes como chicotes elétricos, além de pneus e peças de aço e alumínio.
Fonte: Estadão online – 9.3.2021
Queda não foi brusca nem representa mudança de rumo na indústria de transformação. Faturamento também caiu
Campanha visa a conscientização sobre a segurança no trânsito
Este é o melhor resultado do Caged para o mês desde 2020
Há quatro semanas projeção era de que o índice ficasse em 1,89%.