07 de dezembro de 2025





NOTÍCIAS - Especial



1 de junho de 2023

Energia solar deve receber mais investimento do que o petróleo pela primeira vez

Novas modalidades de contratação estimulam investimento no setor


Baixo custo para montagem de usinas próprias, facilidades para criação de cooperativas fotovoltaicas e planos de assinatura, que permitem economia de até 25% na conta de luz, estimulam o crescimento dos investimentos em energia solar, diz especialista

 

De acordo com um relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), a energia limpa, incluindo a gerada por painéis solares e turbinas eólicas, deve atrair mais de US$ 1,7 trilhão em investimentos, enquanto a geração por combustíveis fósseis deve receber cerca de US$ 1 trilhão.
“A energia solar tem se mostrado muito atrativa ao longo dos anos, não só para grandes investidores, mas também para os consumidores no geral. Por exemplo, usando apenas um aplicativo de celular, é possível contratar energiasolar por assinatura, o que resulta em uma economia de 25% na conta de luz. Isto é, retorno a curto prazo sem riscos e sustentável para quem não tem condições de instalar o próprio equipamento”, diz Paula Cançado, CEO da WeGen, a cooperativa de energia solar da Genyx.
“Na outra ponta, também é possível construir a sua própria usina elétrica, o que acaba sendo mais vantajoso. O investimento vale a pena neste sentido, já que a instalação dos módulos, inversores e todos os equipamentos têm um custo relativamente baixo em vista do retorno. Além de ter uma economia ainda maior, o consumidor se transforma também em gerador de energia nos horários de pico de geração, podendo, em muitos casos, até ganhar dinheiro com isso. Certamente, estes são alguns fatores que justificam o resultado desse estudo”, completa Paula.

 



ESPECIAL
Dezembro Vermelho

Prevenção, diagnóstico e cuidado contínuo no combate ao HIV/Aids

MERCADO
PIB: 3º tri mostra desaceleração da indústria e acende alerta

Crescimento acumulado em um ano recuou de 3% para 1,8%. Juros, demanda enfraquecida e importações complicam cenário

ESPECIAL
Novo Marco Legal do Transporte Público

Plano deve corrigir distorções históricas e inaugurar uma nova fase de estabilidade regulatória para o setor

ACONTECE
Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

Estimativa para o PIB é 2,16% em 2025









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus