1 de novembro de 2022
O voto é soberano e ser contrário a isso coloca em risco a nossa Democracia. Saber aceitar a derrota também faz parte do processo democrático. Entendo que este seja um momento de frustração para todos que apoiaram, votaram e batalharam muito pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
No entanto, não reconhecer a vitória do ex-presidente Lula (PT) é também colocar em xeque a vitória de muitos dos apoiadores do presidente Bolsonaro, que defendem os nossos ideais, e, dentre eles, está a liberdade.
E é por isso que sou contra os bloqueios de rodovias. O direito de ir e vir do cidadão é legítimo. Isto é inadmissível. Este é um direito sagrado em nossa sociedade e está em nossa Constituição Federal e precisa ser respeitado.
Os bloqueios nas rodovias não são a melhor forma de protestar contra o resultado. A melhor forma de fazer isso é ficarmos vigilantes, seguindo juntos pelos mesmos propósitos. Estaremos sempre atentos às ações do próximo governo, para trazer à tona todo e qualquer ato que afete a Democracia.
Portanto, peço serenidade e mais uma vez reforço que precisamos reconhecer e aceitar o resultado das urnas e por fim aos bloqueios.
Margareth Buzetti
Presidente da ABR
Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, é destaque em encontro que discutirá, no dia 23 de outubro, políticas públicas, financiamento verde e soluções tecnológicas
Em 12 meses, indicador é positivo em 3,2%
Apesar do avanço, o resultado ainda permanece abaixo da linha de 50 pontos, que separa confiança de falta de confiança