1 de novembro de 2022
O voto é soberano e ser contrário a isso coloca em risco a nossa Democracia. Saber aceitar a derrota também faz parte do processo democrático. Entendo que este seja um momento de frustração para todos que apoiaram, votaram e batalharam muito pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
No entanto, não reconhecer a vitória do ex-presidente Lula (PT) é também colocar em xeque a vitória de muitos dos apoiadores do presidente Bolsonaro, que defendem os nossos ideais, e, dentre eles, está a liberdade.
E é por isso que sou contra os bloqueios de rodovias. O direito de ir e vir do cidadão é legítimo. Isto é inadmissível. Este é um direito sagrado em nossa sociedade e está em nossa Constituição Federal e precisa ser respeitado.
Os bloqueios nas rodovias não são a melhor forma de protestar contra o resultado. A melhor forma de fazer isso é ficarmos vigilantes, seguindo juntos pelos mesmos propósitos. Estaremos sempre atentos às ações do próximo governo, para trazer à tona todo e qualquer ato que afete a Democracia.
Portanto, peço serenidade e mais uma vez reforço que precisamos reconhecer e aceitar o resultado das urnas e por fim aos bloqueios.
Margareth Buzetti
Presidente da ABR
Crescimento acumulado em um ano recuou de 3% para 1,8%. Juros, demanda enfraquecida e importações complicam cenário
Plano deve corrigir distorções históricas e inaugurar uma nova fase de estabilidade regulatória para o setor
Estimativa para o PIB é 2,16% em 2025
ABR - 11 99299-4340