27 de abril de 2024




NOTÍCIAS - Curiosidade



21 de abril de 2021

Como funciona a blindagem de pneus

Saiba como os pneus podem também ser protegidos com blindagens de segurança.


Ainda que pareça um mercado distante de muitos brasileiros, a blindagem de veículos é uma realidade por aqui. O Brasil é líder mundial na contratação do serviço, com uma frota total de 200 mil automóveis de passeio blindados (média de 17 mil carros por ano), sendo 70% desse volume somente no estado de São Paulo. Os dados são da Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem). Segundo a entidade, o nicho onde a blindagem prevalece é o de automóveis, mas outros setores, como o rodoviário de cargas, também vêm adotando a tecnologia em larga escala.

O foco dos que optam pela blindagem é a segurança. Com o crescente aumento do número de assaltos em todo o país, empresários, altos executivos, autoridades, políticos e artistas vêm fazendo da tecnologia uma regra, mesmo com o alto valor desembolsado: R$ 60 mil, em média, por veículo.

Mas será que adianta eu blindar o meu carro se não blindar o pneu? A resposta é não, porque se você não blindar seus pneus, em caso de ataque ao seu veículo, ele estará totalmente vulnerável.

Mas, em primeiro lugar, é preciso entender que a blindagem de pneu não garante o mesmo tipo de proteção ao que costumamos ver nas outras partes do carro. Mas ela ao menos garante que o veículo tenha autonomia suficiente para escapar de um ataque e rode alguns quilômetros até chegar a um ponto seguro

Entenda como funciona a blindagem dos pneus:

Tipos de blindagem de pneus

    • Cinta metálica – é uma cinta que envolve a roda e evita que o pneu saia, possibilitando, desta forma, que o carro ande por até 5 km. É a cinta mais em conta existente, e normalmente vem com a blindagem comum.
    • Cinta de nylon rígido – Tem como objetivo, além de manter o pneu preso às rodas, manter autonomamente o carro suspenso em relação ao solo. O grande problema é que, devido a sua rigidez, há grandes chances de quebrar a roda, o que é um problema sério. Possibilita o uso do carro por 30km, em velocidade moderada.
    • Cinta de borracha – É a junção das vantagens das duas cintas anteriores. Além de ser a única que permite contato direto com o solo sem riscos às rodas, já que a borracha absorve os impactos. Pode rodar também por cerca de 30km, e a sustentação permite uma condução segura.


ACONTECE
Brasil financia mais caminhões no primeiro trimestre

Os resultados de março também ficaram acima na comparação com o mesmo mês do ano passa

PANORAMA
Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Empresa possui gama de produtos capaz de atender todas as demandas e exigências do mercado

MERCADO
Reforma tributária é encaminhada pelo governo

Entenda cinco pontos essenciais de mudança

NOTíCIAS
Mercado eleva previsão para taxa Selic

Os economistas consultados pelo Banco Central (BC) elevaram pela segunda vez consecutiva a previsão para a taxa Selic em 2024.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus