30 de abril de 2024





NOTÍCIAS - Acontece



20 de setembro de 2021

Presidente da ABR participa de lançamento do programa Rios+Limpos

Setor de reforma de pneus é elogiado por secretário do meio ambiente


Margareth Buzetti, presidente da ABR, participou do lançamento, do Programa Nacional Rios+Limpos, realizado pelo Ministério do Meio Ambiente, em Mato Grosso.

 

O Programa visa melhorar a qualidade das águas no País e, consequentemente, a saúde e a condição de vida às pessoas.

 

Para Margareth Buzetti, presidente da ABR, estar no evento fortaleceu a presença da ABR em ações ambientais, uma das principais bandeiras da entidade. “Por sermos uma indústria verde, estamos sempre apoiando iniciativas que, assim como a reforma de pneus, sejam benéficas ao meio ambiente”, disse.

 

E, realmente, a presença da presidente suscitou à André França, Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, a falar sobre a importância do segmento para o meio ambiente, citando a reforma de pneus como um exemplo a ser seguido.

 

O evento foi realizado em três municípios do Mato Grosso e contou com a presença de inúmeras autoridades como Mauro Mendes, Governador do Estado de Mato Grosso, André França, Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Kalil Sarat Baracat, Prefeito do município de Várzea Grande e Mauren Lazzaretti, Secretária Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

O projeto Rios+Limpos tem a meta de retirar toneladas de resíduos sólidos de rios em todo o País e, em Mato Grosso, dará a largada pelo Rio Cuiabá e pelas Baías de Siamariana e Chacororé, localizadas no Pantanal.

 

Em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), a limpeza será feita com objetivo de retirar resíduos urbanos durante o período da seca, que permite acesso fácil a todo o entorno do rio e das baías, e dar destinação correta para a totalidade do lixo, reciclável ou não, retirado do local.

Confira aqui o video do elogio feito pelo secretário



ACONTECE
Brasil financia mais caminhões no primeiro trimestre

Os resultados de março também ficaram acima na comparação com o mesmo mês do ano passa

PANORAMA
Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

Empresa possui gama de produtos capaz de atender todas as demandas e exigências do mercado

MERCADO
Reforma tributária é encaminhada pelo governo

Entenda cinco pontos essenciais de mudança

NOTíCIAS
Mercado eleva previsão para taxa Selic

Os economistas consultados pelo Banco Central (BC) elevaram pela segunda vez consecutiva a previsão para a taxa Selic em 2024.









ABR - 11 99299-4340

PARA ANUNCIAR:
Total Live / Comunicação e Live Marketing
comercial@totallive.com.br
11 4979-4447 / 11 9.8565-5252


© Copyright 2021 - Todo os direitos reservados
ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus